"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" (Charles Chaplin)
Quinta-feira, 19 de Maio de 2011
Airbus 340-600

Este espectacular Airbus 340-600, novinho em folha, o maior avião de transporte de passageiros já construído, está estacionado à porta do hangar em Toulouse, França, sem uma horinha de voo que seja.


cid:026839C31F254126B4E457CB2F5B6E28@WORK


Chega a tripulação árabe da ADAT (Abu Dhabi Aircraft Technologies) para realizar testes preliminares no solo, tais como ligações dos motores, antes da entrega da aeronave à "Etihad Airways", de Abu Dhabi. A tripulação da ADAT conduz o A340-600 pelo 'taxi-way' (circulações periféricas) até à zona de descolagem.


cid:8AC146E0FDFE4FE48B7AADFAD6612FD6@WORK


De seguida, elevaram todos os quatro motores para a potência de descolagem, com um avião practicamente vazio. Sem terem lido os manuais de operação, não têm ideia da peso exacto de um A340-600 vazio e como é leve.


cid:AF3090EF192E4FA995745EE52BDDFAE5@WORK


O alarme de descolagem disparou no cockpit devido a todos os 4 propulsores se encontrarem à potência máxima.
Os computadores de aviónica assumiram que estavam a tentar descolar, mas as configurações necessárias (flaps/slats, etc.) não se encontravam feitas devidamente.


cid:1D72068F910148E6999BD84E74279EBD@WORK


Um dos tripulantes da ADAT decidiu desligar o Sensor de Proximidade do Solo para silenciar o alarme. Este procedimento "engana" o avião, fazendo-o "pensar" que está no ar.


cid:3E477F4B672F452EAF1F9193CE5C6911@WORK


Os computadores libertaram automaticamente todos os travões e dispararam o avião.
A tripulação da ADAT não fazia a menor ideia de que tudo isto é um sistema de segurança para impedir que os pilotos aterrem o avião com os travões a funcionar.


cid:CF33C55773F24FA5A4321A955C236115@WORK


Nem um único dos sete homens da tripulação árabe teve a inteligência de inverter a potência dos reactores da sua configuração máxima, e por isso a aeronave novinha em folha, no valor de 200 milhões de dólares, chocou em cheio numa barreira de disparo, ficando destruída.


cid:0998D78E41EC428D8D6F27CF12463E86@WORK


Desconhece-se a extensão dos ferimentos sofridos pela tripulação, devido ao blackout noticioso sobre o assunto, quer em França quer nos outros países.


cid:BF4B77F8616B4820BEFAB65BF8CEBC9A@WORK


A cobertura mediática do caso foi considerada como sendo insultuosa para os árabes muçulmanos.


cid:FA7A69CE6D4C496ABEFC88D04EA2A006@WORK


Só agora as fotos começam a ser divulgadas, meio em segredo.


cid:95B03F34C2EE4919994FFADD2F26FEBA@WORK


Um Airbus: 200 milhões de dólares
Tripulação árabe sem treino: salários de 300 mil dólares por ano
Manual de operações não lido: 300 dólares
Choque do avião contra muro de retenção, com vitória do muro: sem preço.


Não foi por mero acaso que a Natureza lhes deu camelos! 

 

 

 

RT - 11411



publicado por R T às 21:50
link do post | comentar | favorito
|

O dono do blog
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Pôr do SOL recente

Recordar é viver - aos me...

A minha operação - parte ...

Operação ao nariz - PARTE...

A minha operação ao nariz...

Airbus 340-600

Piratas do Caribe 4 - Tra...

A anedota do PAI espertal...

Alto Minho - Férias da Pa...

Ai que bom !!!!! hum hum ...

Serviço publico - Novos s...

arquivos

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

ONLINE
online
links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds